Ads 728x90

Últimas Notícias

Sony entra no mundo dos tablets com dois lançamentos!


A Sony decidiu entrar no mercado de tablets e anunciou hoje no Japão, em um evento voltado para a imprensa, o lançamento de mais dois dispositivos com o selo "Playstation Certified": os tablets S1 e S2. Os dois tablets rodarão o sistema Android Honeycomb 3.0 e serão equipados com o processador Nvidia Tegra 2.

Ambos possuem conectividade 3G, 4G e Wi-Fi, o selo "Playstation Certified", assim como o smartphone Xperia Play (vulgo Playstation Phone) da Sony Ericsson, e telas touchscreen capacitivas. Pode-se dizer que os dois dispositivos vieram também para fortalecer o suporte à nova "Playstation Suite", que possui jogos originais de PSOne em seu vasto acervo.

O S1 apresenta um design diferente, parecendo uma revista com a capa virada para trás. Ele terá uma tela de 9,4", duas câmeras, sensor infravermelho integrado - podendo ser usado como controle remoto para alguns aparelhos da Sony - e interface customizável dando ênfase ao entretenimento multimídia.

Sony S1
Já o S2 possue um design um tanto quanto "Nintendo DS", com duas telas de 5,5" que podem ser usadas em conjunto, para formar uma única imagem, ou separadas. Ele é um portátil dobrável, assim como o Nintendo DS. Será que teremos mais uma guerra de patentes? o_O

Sony S2
Veja o vídeo da apresentação logo abaixo:



A previsão de lançamento dos tablets é para o terceiro trimestre desse ano e, segundo o site Engadget, especula-se que os preços girem em torno de US$ 599,00 para o S1 e US$ 699,00 para o S2.
Mais fotos podem ser encontradas na galeria de fotos do site Engadget.


[Fonte: Engadget, Adrenaline]