Ads 728x90

Últimas Notícias

EVGA anuncia primeira placa de vídeo dual-Fermi da Nvidia!


Ontem, dia 11/03, o site Engadget publicou uma matéria sobre a placa de vídeo dual-Fermi da Nvidia que, na verdade, não chegou a ver a luz do dia. Como vocês podem ver nas imagens abaixo (logo depois da quebra do post), a placa de vídeo era BONITA com uma placa de circuitos branca (ao invés de verde), bem atrativa, quatro saídas DVI, uma saída mini HDMI e era composta por dois chips Nvidia GF104 (o mesmo da GeForce GTX 460). Qual não foi a surpresa deles (do site Engadget), e a nossa, quando a EVGA anunciou hoje a primera placa de vídeo dual-Fermi da Nvidia: a GeForce GTX 460 2WIN.

Seguem algumas fotos da placa dual-Fermi que nunca saiu da fábrica (clique nas imagens para ampliar):




Agora vamos à estrela do post, a EVGA GeForce GTX 460 2WIN. A placa é uma fusão de duas GeForce GTX 460 e possui um excelente sistema de arrefecimento composto por três coolers. Ela custará menos que a GeForce GTX 580 (placa de vídeo carro chefe da Nvidia), segundo a própria EVGA, e tem um desempenho bem superior como vocês podem ver no Benchmark feito pela própria empresa:


Ao contrário da placa dual-Fermi que nunca saiu da fábrica, a GeForce GTX 460 2WIN possui uma saída DVI a menos, três, como vocês podem ver na foto abaixo:
A placa possui um alto poder de fogo e isso é fato! Com seus 672 CUDA Cores (O_O), 2GB de memória GDDR 5 a 512 Bits, clock do núcleo de 700 MHz, clock da memória de 3600 MHz efetivo, clock de shader de 1400 MHz e banda passante de memória de 230.4 GB/s (Memory Bandwidth), ela deixa placas como a GTX 580 e a AMD Radeon 6970 comendo poeira. E o melhor de tudo é que ela custará MENOS que as duas placas citadas. Outro ponto que devemos considerar é que se a GTX 460 já era uma ótima placa para se fazer OC, imaginem então a GTX 460 2WIN. Ela nada mais é que duas GTX 460. Quem não tiver dinheiro para comprar uma, compre duas GTX 460 e faça um SLI entre elas; é claro que não será a mesma coisa (é lógico que não), mas o desempenho do seu sistema de vídeo será excelente.


Ainda não há previsões para a data de lançamento e nem sobre o preço que ela irá custar, mas se a EVGA garantiu que o preço de saída dela será menor que o da GTX 580 eu já arrisco dizer que essa placa será um sucesso de vendas. Mais informações podem ser obtidas na página oficial da placa no site da EVGA. A galeria de fotos completa pode ser acessada AQUI.

E aí, o que acharam da plaquinha? Estou ansioso para vê-la funcionando! =D


[Fontes: Engadget, EVGA]