Ads 728x90

Últimas Notícias

Encontrado exploit no firmware 3.56 do PS3!


Depois que o hacker GeoHot e o fail0verflow team abriram as portas para o jailbreak (JB) do PS3, parece impossível a Sony corrigir os problemas de segurança do PS3 sem trocar o hardware do console. Todos sabiamos que não ia demorar muito para alguém reativar a cena do JB do PS3, mas o processo da Sony contra GeoHot tem feito muitos hackers permanecerem no anonimato.

Eis que um novo herói parece ter surgido no meio dessa poeira toda e com boas notícias (dependendo do seu ponto de vista com relação ao JB do PS3): um novo exploit para o firmware 3.56 foi encontrado.


Eu hesitei muito antes de tweetar sobre isso, mas um bug permite exploitar metdlr, o bootloader e 3.56+. Eu não tenho a intenção de revelar isso, nunca.

Sim, a Sony quer combater a pirataria e o processo de JB do PS3, inclusive está contratando profissionais especializados em segurança de sistemas para consoles, mas será que ela conseguirá vencer essa guerra sem deixar mortos ou feridos?

Acredito que parte do pesadelo da Sony só terminará com o lançamento do PS4. Eu digo parte do pesadelo porque muitas pessoas vão querer jogar jogos de PS3 na nova versão do PS, e para que isso aconteça a Sony deverá autorizar, no software do novo PS, a execução de jogos com a Key (chave) que foi disponibilizada por GeoHot. Imaginem a confusão!

E você, o que acha dessa história toda? Não deixe de dar a sua opinião.


[Fonte: Redmond Pie]