Ads 728x90

Últimas Notícias

Conheça os lançamentos da Samsung no MWC 2011



A Samsung não ficou de fora e também apresentou dispositivos com especificações excelentes. Ambos são evoluções de versões anteriores, mas nem por isso deixam de ser grandes lançamentos. A empresa anunciou a segunda versão do Galaxy S, o Galaxy S II, e a nova versão do Galaxy Tab com tela de 10.1", diferentemente do seu antecessor que possui tela de 7".

1. Galaxy S II

O novo smartphone da Samsung tem especificações de encher os olhos de qualquer geek. O Galaxy S II está equipado com um processador de núcleo duplo, com frequência de 1GHz, criado pela própria Samsung - contrariando o rumor de que o processador a equipar o dispositivo seria um Nvidia Tegra 2 - 1GB de memória RAM, tela Super AMOLED Plus de 4,27" (O_O) com resolução de 480x800 px, câmera principal de 8MP que filma em 1080p (Full HD) e câmera frontal de 2MP, S.O Android Gingerbread 2.3 com TouchWiz 4.0, suporte integrado à tecnologia NFC e possui apenas 8,49mm de espessura, fazendo dele o smartphone mais fino produzido até agora.

De acordo com o site Engadget, ele é um smartphone bonito, fino, anatômico e com tela sensacional. Apesar de alguns preferirem a versão de fábrica do Android, o sistema TouchWiz 4.0, rodando sobre o Android Gingerbread, é sem dúvida a mais refinada skin customizada para Android da Samsung. Um novo HUB de jogos na ROM tem tudo para brigar com a suite de jogos da Sony Ericsson, a PlayStation Suite, e permite aos desenvolvedores ultrapassar o tamanho limite de download da Android Market Store.

Principais características:
  • Processador: Samsung Dual-Core 1GHz
  • Tela de Super AMOLED Plus de 4,27"
  • Resolução da tela: 480x800 px
  • Câmera principal de 8MP e frontal de 2MP
  • Grava vídeos em 1080p
  • S.O Android Gingerbread 2.3 com TouchWiz 4.0
  • Suporte a NFC
  • Espessura: 8,49mm
Vídeo oficial do lançamento do dispositivo na MWC 2011:



O site Engadget criou uma galeria de fotos do Hands-On do Samsung Galaxy S II. As fotos oficiais do smartphone podem ser conferidas no site oficial.


2. Galaxy Tab 10.1

Clique para ampliar

O nome é esse mesmo: Galaxy Tab 10.1. A nova versão do Galaxy Tab traz tela TFT de 10,1" e resolução de 1280x800 px, processador de núcleo duplo Nvidia Tegra 2 de 1GHz, 16GB ou 32GB de memória de armazenamento, S.O Android Honeycomb 3.0 (o mesmo presente no LG Optimus Tab e Motorola Xoom), câmera principal de 8MP, capaz de gravar em 1080p (Full HD), e câmera frontal de 2MP (assim como o Galaxy S II), Bluetooth, Wi-Fi a/b/g/n, giroscópio, acelerômetro, bússola digital, sensor de proximidade e bateria de 6860 mAh.

Os pontos fortes desse tablet com certeza são a tela de TFT de 10,1" com resolução de 1280x800 px, a sua leveza (aproximadamente 599g) em comparação com o iPad (680g) e o Motorola Xoom (725g), a sua espessura de apenas 0,4" (1,016 cm) e as câmeras principal e frontal. Infelizmente o tablet não possui saída HDMI e nem porta USB, o que é realmente uma pena e talvez um problema. A versão do Android Honeycomb será a original de fábrica, nada de modificações por parte da Samsung. Segundo o site Engadget, é um tablet muito bom de segurar e fica bem firme nas mãos (ao contrário do iPad).

Vídeo oficial do lançamento do dispositivo na MWC 2011:



Deem uma olhada nas galerias de fotos criadas pelo site Engadget, AQUI e AQUI. As imagens oficiais podem ser vistas no site oficial do dispositivo.

É, está cada vez mais difícil escolher um tablet para comprar.



[Fontes: Engadget, Redmond Pie]