Ads 728x90

Últimas Notícias

Hacker GeoHot e o fail0verflow team são processados pela Sony Corporation (ATUALIZADO)



O motivo do processo é obvio: o Jailbreak do PS3. A Sony está processando todos os hackers envolvidos no lançamento do Jailbreak para o PS3 por terem tornado públicas as ferramentas de Jailbreak e de Exploits.
O hacker GeoHot se pronunciou e disse:
Nós vamos ter que esperar e ver o que a corte tem a dizer. Em julho do ano passado, o governo dos Estados Unidos legislou a favor do Jailbreak e do desbloqueio do iPhone dizendo que eles são legais enquanto não estiverem sendo usados com o propósito de pirataria.

Segundo o site Adrenaline, GeoHot disse, em entrevista à rede BBC, que acredita que a ação da Sony não terá resultados. Disse também que está desapontado com o posicionamento da Sony (WTF? o_O). Em outro trecho da entrevista ele disse:

Eu falei com meu advogado e estou confiante de que a ação da Sony contra mim não tem nenhuma base

O fail0verflow tirou seu site do ar e colocou a seguinte mensagem:



Segue um trecho do texto do processo:
Defendants George Hotz, “Bushing,” Hector Cantero, Sven Peter and “Segher”
(collectively, “Defendants”) are computer hackers. Working individually and in concert with one another, Defendants recently bypassed effective technological protection measures (“TPMs”) employed by plaintiff Sony Computer Entertainment America LLP (“SCEA”) in its proprietary PlayStation®3 computer entertainment system (“PS3 System”).  Through the Internet, Defendants are distributing software, tools and instructions (collectively, “Circumvention Devices”) that circumvent the TPMs in the PS3 System and facilitate the counterfeiting of video games.  Already, pirated video games are being packaged and distributed with these circumvention devices.
Réus George Hotz, "Bushing", Hector Cantero, Sven Peter e "Segher" (coletivamente, "Réus) são hackers de computadores. Trabalhando individualmente e em conjunto uns com os outros, recentemente contornaram, de forma eficaz, as medidas de proteção tecnológica ("MsPT") empregadas pela plaintiff Sony Computer Entertainment America LLP ("SCEA") em seu patenteado sistema computacional de entretenimento PlayStation®3 ("Sistema PS3"). Através da internet, os Réus estão distribuindo software, ferramentas e instruções (coletivamente, "Dispositivos de fraude/engano") que enganam as MsPT no sistema PS3 e facilitam a falsificação de vídeo games. Vídeo games pirateados já estão sendo empacotados e distribuídos com esses dispositivos de fraude/engano.
Provavelmente não vai dar em nada mesmo, mas vamos aguardar o desfecho do caso. Vou atualizando o post a medida que forem surgindo novas informações.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização:

É, a Sony ganhou mais uma e as coisas começaram a ficar quentes para o hacker GeoHot. Dessa vez a justiça concedeu à Sony o direito de analisar os HDDs dos computadores de GeoHot que foram utilizados para a realização do jailbreak.

Parece que GeoHot não está mais tão confiante de que o processo não vai dar em nada. =(



[Fontes: Redmond Pie, Adrenaline, Product Reviews]