Ads 728x90

Últimas Notícias

Unboxing.: Kit Nvidia GeForce 3D Vision completo (ATUALIZADO)



Conforme tinha anunciado no twitter (sigam @RedutoNERD), hoje postarei o vídeo do unpacking (desempacotando) do Kit Nvidia GeForce 3D Vision. Muitos de vocês já sabem que vários jogos podem ser jogados em 3D, no entanto são necessários alguns equipamentos especiais.

Eu adquiri o Kit Nvidia GeForce 3D Vision há alguns meses, mas só agora pude colocar minhas mãos nele pois comprei na Amazon.com (agradecimentos ao meu amigo Gustavo que o trouxe para mim). Como vocês verão no vídeo, o Kit é composto por:
  • 1x Óculos 3D Vision (wireless)
  • 1x Receiver (emissor wireless)
  • 1x Cabo HDMI-DVI para HDTV
  • 2x Cabo USB-MiniUSB
  • 2x Protetores de nariz (reserva)
  • 1x Bolsa para Óculos
  • 1x Flanela em microfibra para Óculos
  • 1x Guia Rápido de configuração
  • 1x DVD de drivers
  • 1x DVD de amostras de vídeo em 3D
O cabo HDMI-DVI serve para ligar uma televisão Full HD (ou HD) em sua placa de vídeo da Nvidia. É possível utilizar a sua TV como um monitor 3D caso você não tenha um. Um dos cabos USB-MiniUSB serve para conectar o Receiver ao PC e o outro serve para carregar a bateria interna do Óculos 3D Vision.

Para saber se sua placa de vídeo é compatível com o recurso 3D Estereoscópico da Nvidia e se seu PC preenche os requisitos básicos, acesse o página de informações da Nvidia AQUI. Para saber mais sobre os recursos do Nvidia GeForce 3D Vision, entre no site oficial do produto.

Segue o vídeo do unpacking que eu fiz no meu QG (hehehe):



Peço desculpas pela qualidade do vídeo. Ele foi gravado à noite com o meu celular. =D
E aí, o que acharam do Kit? Se aqui no Brasil ele fosse mais barato, você compraria?
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização:

Conforme prometido no vídeo, vou falar sobre as primeiras impressões que eu tive a respeito do Kit.

Instalação:

Extremamente simples. O guia rápido que vem no Kit explica passo por passo o que deve ser feito antes de rodar o DVD de instalação de drivers.  O programa de instalação é praticamente um guia para o usuário. Basta seguir os passos descritos na tela e pronto! Seu dispositivo está pronto para ser usado.
Nessa etapa eu reiniciei o computador apenas duas vezes: uma depois de desinstalar os drivers existentes e uma depois de instalar os drivers novos.

Configuração:

Muito fácil. Assim que a pessoa entra no jogo, o receiver é ativado e o óculos passa a funcionar. Automaticamente aparece uma mensagem na tela dizendo quais configurações devem ser feitas no jogo para que o efeito 3D seja o melhor possível. Resumindo, a configuração é feita dentro do jogo.

Impressões:

O Kit é SENSACIONAL! O 3D em si é muito bom. Falarei dos jogos onde testei o Kit. Testei com olho crítico, procurando por qualquer tipo de problema por menor que fosse. Os níveis de satisfação com o 3D são graduados em: Excelente, bom, médio e regular.
  1. Crysis:Warhead
    • Tive alguns problemas com a textura do jogo, mesmo seguindo as instruções de configuração dispostas na tela (como eu disse acima). Efeitos de fumaça ficaram sempre no primeiro plano, mesmo estando no fundo. Não sei se configurei algo errado; acho que não.
    • Os problemas são poucos, e o jogo ficou muito bom em 3D.
    • Veredicto: Bom
  2.  Borderlands
    • Também tive alguns pequenos problemas com a textura. Ela ficava duplicada como se tivesse um vulto, mas isso só aconteceu quando eu olhava para as coisas que estavam mais para cima no cenário. Talvez eu tenha configurado algo errado.
    • O jogo também ficou muito com o 3D. A mira da arma ficou alinhada.
    • Veredicto: Excelente
  3. Call of Duty: Modern Warfare 2
    • Simplesmente fantástico! Apenas precisei piscar o olho mais vezes (para não dar dor de cabeça) em mapas com neve. Para quem tem problemas com óculos 3D (de tontura ou dor de cabeça), mapas com neve podem ser um pesadelo.
    • O jogo ficou Excelente em 3D.
    • Veredicto: Excelente
Depois eu testarei o CoD: Black Ops e deixo as impressões dele também. =D