Ads 728x90

Últimas Notícias

Blackberry Playbook, o mais novo concorrente do iPad!


Ontem, na Blackberry® Developer Conference, a RIM - empresa fabricante do Blackberry ® - anunciou oficialmente o seu primeiro Tablet PC, o Blackberry® Playbook. Ele é similar ao iPad, no entanto muito superior. Sua tela Widescreen de 7" é do tipo touchscreen capacitiva, assim como a do iPad®, o processador que equipa o tablet é um ARM Cortex A9 dual-core de 1 GHz!

Foto do Blackberry Playbook na BDC
Além das especificações citadas lá em cima, o tablet possui 1 GB de memória RAM, saída HDMI - que permite reproduzir vídeos em FULL HD (1080p) -, e rodará o S.O. produzido pela empresa QNX, que foi feito especialmente para o Blackberry® Playbook. Deixando de lado as implicâncias que tenho com o iPad, compararei os dois tablets pelas suas principais características:

Tablet iPad® Blackberry® Playbook
Processador Apple A4 1GHz ARM Cortex A9 Dual-Core 1GHz
Tela 9.7" 7"
Resolução da tela 1024x768 1024x600
Peso 730g 400g
Câmera Não Sim - 5MP HD
Câmera Frontal Não Sim - 3MP HD
Saída HDMI Não Sim
Multi-tasking real Não Sim
Reprodução de vídeos Sim - 720p Sim - 1080p
Gravação de vídeos Não Sim - 1080p
Wi-Fi Sim Sim
Conexão 3G Sim Não (ainda)
Bluetooth Sim Sim
Multi-Touch Sim Sim

Um outro ponto importante é que o navegador do Blackberry® Playbook dá suporte a HTML 5 e Flash 10.1. Esse último, por enquanto, não é suportado pelo Safari (navegador usado nos dispositivos da Apple).
Há rumores de que o novo iPad® sofrerá grandes melhorias e trará novas funcionalidades, ausentes no modelo atual. No entanto são apenas rumores, é preciso esperar para ver se eles se concretizarão.

Vídeo demonstrativo do Blackberry® Playbook:


A página principal do Blackberry® traz todas as informações sobre o novo tablet. Quem quiser conferir basta clicar AQUI.